PROJETOS

PRÉ CUFA



O Pré CUFA é um curso pré vestibular que objetiva ajudar a quebrar o risco de exclusão social dos jovens de bairros desfavorecidos de Salvador, habilitando-os a desenvolver seu potencial e dar-lhes oportunidade de futuro. Trata-se de um projeto piloto da CUFA - Central Única das Favelas da Bahia, que tem o apoio da Fundación Mapfre, entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades a partir de cinco institutos especializados, que desempenham um importante papel nas áreas de informação, formação e pesquisa, além de promover a segurança, a educação e a cultura. O Pré CUFA faz parte do Instituto de Ação Social que tem como objetivo geral contribuir para o progresso da sociedade, com a realização de ações destinadas a melhorar as condições de vida das pessoas e de grupos menos favorecidos e parceria com o CENPAH – Centro de Pastoral Afro Pe. Heitor – um centro formado por missionários Combonianos que visam trabalhar com a população afrodescendente principalmente no combate a intolerância religiosa que cedeu o espaço.
Através da metodologia desenvolvida pela CUFA, Formação Social e Pessoal (FSP), o projeto visa não apenas aperfeiçoar a base educacional dos jovens, mas oferecer meios de formação para a cidadania, aumentando a autoestima e induzindo-os a serem protagonistas do seu desenvolvimento e "multiplicadores" dentro de sua comunidade.

OLORUNS DA ARTE

Grupo de teatro existente desde 2005 com adolescentes e jovens a partir dos 11 anos, o grupo realiza um trabalho que visa descontruir o estereótipo que muitas pessoas tem de comunidade, o processo de construção artistica é feito com muita dedicação pelos educadores voluntários. Passou a fazer parte da CUFA Sussuarana em outubro de 2011, em seus espetaculos trazem como tema central o preconceito racial, mas tambem englobam questões do cotidiano dos jovens: Violência, Sexualidade, Diálogo com os pais e outras coisas que vão surgindo ao longo dos anos já que o espetáculo é criação coletiva e envolve as vivências dos jovens.

AUDIOVISUAL



Núcleo novo da CUFA Sussuarana, serão ações produzidas por jovens formados pela CUFA, aguardem as novidades.




NÚCLEO MARIA MARIA


Núcleo em formação, logo mais novidades. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário